segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Preparativos do Natal



Este fim de semana foi reservado exclusivamente para os preparativos do Natal, e quando penso em Natal, vem-me logo à ideia uma familia reunida numa sala com lareira todos empenhados em decorar a árvore de natal e a fazerem o presépio.
A minha família, (a dita família de sangue) é muito pequena, mas tenho a felicidade de ter uma família enorme de pessoa a quem quero como se fossem família verdadeira, e são essas pessoas que fazem parte da minha vida e é com elas que eu vivo as minhas fantasias de Natal.
Este fim de semana, a minha casa encheu-se de pessoas para os preparativos do Natal, no domingo de manhã levantei-me fui "espevitar" o lume da lareira e comecei a fazer o "Manjar dos Deuses" (a nós sabe-nos a isso mesmo). Um pequeno almoço de café com leite e uma torradas com pão um delicioso.
Depois lá fomos para a mata munidos de caixas de plástico e de facas em busca do precioso musgo que sinceramente pensava não encontar este ano devido às temperaturas que se fizeram sentir, mas com um pouco de sorte, deu-me para o presépio de lá e o de cá de Lisboa.
Viemos para casa muito felizes.
Fizemos o Presépio em ameno convivio, com muita paz, amor.
Por fim, um pãozinho feito por nós acabado de sair do forno.
À noite ninguém tinha vontade de regressar a Lisboa.....



9 comentários:

rui disse...

Olá

Ai! O Natal!
Já anda no ar o espírito natalício.
É bom e sabe bem conviver em familia nos preparativos de natal.
Aqui na Madeira também utilizamos o musgo para decorar o presépio, fica muito giro!
Este teu cantinho é lindo, é verdadeiro. Gostei.

Abraço

Espaços abertos.. disse...

Este post fez-me saudades dos natais passados na minha terra,onde a minha mãe tinha um toqye muito especial para embelezar os prsépios,aqui na Costa Vicentina quase não se usa..
Um Santo e Feliz Natal

Bom início de semana
Bjs Zitae

Maria disse...

Por aqui já não se faz presépio com musgo...
As fotografias são mesmo de Outono, quase têm cheiro. Tal como o pão, que me faz crescer água na boca....

Beijo

Maria Papoila disse...

Na cidade,o musgo já só há artificial.
Que pão apetitoso!

Sei que existes disse...

Que maravilha! Eu também não teria vontade nenhuma de voltar a Lisoa...
Beijo grande

Madeira Inside disse...

Olá!
Muito bem!
Coisinhas do campo! Que bom!!!
:))))))))

Tenho um desafio lá na Teia! Lê o meu e se quiseres, tas desafiada :P

Beijinhos

neva disse...

ah tão bom imagino que deve ter sido altamente pena não ter estado também mas se vocês se divertiram isso é que importa.

bettips disse...

Estou verde de musgo, quer dizer, de inveja! Passo já para o de cima...

Ana disse...

Deu-me uma vontade de andar ai contigo a apanhar musgo e fazer esse pao tao apetitoso.
Beijinhos